Não sei como não descobri antes??

"É a vida não é fácil é faça!"- Já dizia Fernando Anitelli.

A vida já me deu vários indícios de que eu tinha probabilidade de desenvolver depressão e eu ignorei todos eles. Por ter crescido e ensinada a ter preocupações mais importantes do que olhar pra eu mesma (Não estou julgando meus pais muito menos meus princípios desde de criança), ignorei qualquer indicio de depressão, por considerá-los como: Preguiça, egoísmo, desligada, sem foco...
Quando na verdade eram os sintomas da depressão avisando que ela logo chegaria.
Eu sempre me preocupei demais com opiniões de pessoas ao meu redor, sempre me preocupei muito com o bem estar delas, e acabei realmente, me desligando e nem percebendo o tipo de problema que eu estava acumulando.
Acúmulo! Isso mesmo, palavra exata para descrever o que me aconteceu todos esses anos. Acúmulo de cobranças, acúmulo de cobrança pessoal mesmo: Quem eu quero ser, quem eu devo ser ou quem eu posso ser. Isso sempre foi uma parede enorme no meu caminho que não me permitiu chegar onde eu realmente queria.
Existe uma grande diferença entre essas três coisas.


O que me fez pensar mais sobre isso foi: Por que eu me sinto mais inspirada quando passo por algum tipo de sofrimento emocional?
Parece que as ideias jorram como cachoeira em tempos de enchente.


Comentários

Postagens mais visitadas